quarta-feira, 23 de junho de 2021

Magnifico Reitor da Urca, Professor Francisco de O Lima Junior comemora importante passo para implantação do Curso de Medicina.



 Fotos: Facebook (Francisco Lima Junior)

Ansiosamente esperado por toda a comunidade acadêmica, juntamente com toda a região do Cariri, a implantação do curso de Medicina da nossa querida Universidade vai se concretizando a cada passo conquistado. 

O Magnifico Reitor da Universidade Regional do Cariri – Urca não tem medido esforços ao longo do tempo para tão sonhado curso tornar-se uma realidade. 



Um projeto de muitas mãos que conta com a participação de importantes autoridades universitárias, além de outras instituições e segmentos que enxergam em um futuro próximo todos os benefícios que podem ser alavancados para o município do Crato, região do Cariri e até outros estados com a formação dos profissionais tão necessários a vida humana. Além disso, vários impactos positivos acontecerão em consequência da implantação do mesmo, como por exemplo o comercio local e o setor imobiliário. 

O projeto de expansão da Universidade começa a tomar forma e a se concretizar. A Comissão nomeada pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará para fins do parecer de autorização do Curso de Medicina da Urca (MedUrca) foi recepcionada em importante reunião realizada ontem na reitoria da Universidade Regional do Cariri.

 

A Comissão é formada pelos seguintes Professores:

 

Professor Jackson Sampaio (UECE).

 

Professor Bernardo Brito (UFCA).

 

Professora Emile Sampaio Cordeiro (UFCA).

 


No dia de hoje, véspera de São João o Magnifico Reitor escreveu em seu Facebok: 

“Dia Histórico de mais um passo no caminho do projeto de expansão da URCA. Reunião de recepção à Comissão nomeada pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará, para fins do parecer de Autorização do Curso de Medicina da URCA (MedURCA). A referida Comissão é formada pelo Prof. Jackson Sampaio (UECE), Prof. Bernardo Brito (UFCA) e Profa. Emile Sampaio Cordeiro (UFCA).” 

“Congratulações à toda comunidade acadêmica e à Comissão de Elaboração do Projeto pela acolhida e envolvimento. “Escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário