terça-feira, 29 de junho de 2021

Primeira cidade do Ceará a vacinar 100% dos adultos, Guaramiranga terá população monitorada pela Secretaria da Saúde


Um marco importante no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Ceará foi alcançado neste domingo (27). 

Guaramiranga concluiu a vacinação de primeiras doses em toda a população adulta (acima de 18 anos) residente no município e cadastrada na plataforma Saúde Digital. Receberam pelo menos uma dose do imunizante 4.607 pessoas na cidade, número superior aos 4.002 adultos estimados no último censo do IBGE. 

Os moradores serão acompanhados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para avaliação da resposta imune.

Na manhã de ontem, um grupo de jovens de 18 anos esteve na quadra do Colégio Júlio Holanda, no Centro de Guaramiranga, para receber a vacina e finalizar a meta de 100% da população adulta. 

A Sesa definiu, por meio de critérios técnicos de avanço da vacinação e cadastro da população adulta, acompanhar a eficácia da imunização na Cidade. Com a meta alcançada, os moradores de Guaramiranga participarão de inquérito que avaliará a resposta imune e a falha vacinal, por meio de sorologia, anticorpos neutralizantes e seguimento dos casos de RT-PCR positivos.

A secretária executiva de Regulação e Saúde da Sesa, Magda Almeida, destaca a importância da vacinação de 100% dos moradores de Guaramiranga, no combate à pandemia no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário