domingo, 22 de setembro de 2019

Oficina aberta de Dança e Teatro com o professor Diogo Granato ocupa a RFFSA até o dia 23




O município do Crato recebe, neste fim de semana, uma oficina aberta de Dança e Teatro com um dos ícones da dança contemporânea do Brasil: o ator, dançarino e professor de dança Diogo Machado Granato, e também diretor do Grupo Parckur Brasil.

A oficina acontece na galeria da RFFSA, no Centro Cultural do Araripe, em parceria entre a Secretaria de Cultura do Crato e o Porto Iracema das Artes. A atividade foi aprovada no Laboratório de Criação em Dança e tem como integrantes a bailarina e professora de dança Tatá Tavares; o praticante de Parckur Tiago Gabriel; e a iluminadora Sinesia Ventura; com tutoria do Diogo Granato.

A prática do Parkour, bastante conhecida no Brasil como a “arte do deslocamento”, será abordada durante a oficina. O Parkour passará a se integrar em um trabalho de teatro e dança, unindo duas concepções artísticas e gerando uma terceira e mais rica forma de expressões no palco. Os movimentos dos intérpretes se descaracterizam e os movimentos se complementam na dança.

A experiência do curador é vasta. Já fez dueto com o também bailarino Henrique Lima, onde a definiu como “um dueto bruto”. “Dois bailarinos exímios em suas diferentes formações e técnicas juntam seus caminhos de coreografia e improvisação”, afirmou Granato.

Para o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, essa é uma grande oportunidade para os artistas da região, para um diálogo e vivência sobre a arte contemporânea, em especial com a dança. “Tudo isso está sendo viável devido a nossa parceria com o Porto Iracema das Artes”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário