quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Nota de esclarecimento CDL, SINDILOJAS e Associação Comercial



Acompanhamos desde ontem o desenrolar da ação da Prefeitura Municipal de Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial com apoio da Guarda Municipal, para o cumprimento da lei municipal que proíbe a venda ambulante nas calçadas da cidade. Tomamos conhecimento e lembramos que a gestão municipal cumpre uma lei e uma determinação do Ministério Público, que resguarda o passeio público (calçadas e praças) apenas para trânsito de pedestres.

Infelizmente, uma ação como esse nem sempre é compreendida por parte da sociedade. Mas ela é pautada na lei e, em nenhum, momento, tem interesse em prejudicar qualquer cidadão. A prática ilegal não é benéfica para ninguém.

Acompanhamos o esforço da gestão do Prefeito José Ailton Brasil para solucionar dignamente e de forma cidadã para que todos os cratenses tenham oportunidade de cuidar e manter suas famílias. 

No entanto, mesmo depois dos deslocamento dos vendedores ambulantes para local próprio, acompanhamos a cena se repetir: aos poucos eles retornam a se instalar nas calçadas, nas ruas e nas frentes das lojas.

As instituições de fomento ao comércio defendem que a comercialização de produtos deve ser realizada em local adequado e respeitando a legislação brasileira, assim como fazem todos os associados dessas entidades.

Portanto, parabenizamos o cumprimento da lei e esperamos que o nosso comércio seja cada dia mais fortalecido e continue empregando e mantendo milhares de famílias caririenses.
Crato/CE, 19 de setembro de 2019. 

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO CRATO
CDL CRATO
SINDILOJAS CRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário