quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Criminosos invadem rede social de Dentista de Santana do Cariri e aplicaram golpe da transferência bancária


Bruno Henrique comunicou o caso a polícia, em Crato | Reprodução


Pelo menos dois amigos de Bruno, um de Pernambuco e outro do Piauí caíram no golpe


Por Ronuery Rodrigues

Um cirurgião dentista de Santana do Cariri, proprietário de uma Clínica odontológica,teve uma de suas redes sociais invadida por criminosos nesta quarta-feira,25.

Bruno Henrique teve a senha do Instagram trocada por criminosos que usaram a rede para pedir  a parentes e amigos que fizessem transferências bancárias para suposta conta do dentista.Pelo menos dois amigos de Bruno, um de Pernambuco e outro do Piauí caíram no golpe.
Bruno Henrique conta que o Instagram é o meio de comunicação mais usado para se comunicar com os pacientes (clientes), seguido do WhatsApp, por oferecer facilidades de postagem de fotos e stories, que oportunizam vantagens para os pacientes acompanharem e ficarem antenados com algumas dicas e cuidados.
A surpresa veio pela manhã, a conta pessoal do odontólogo foi invadida, “ Começaram a chegar muitas mensagens ao mesmo tempo e estava já em atendimento em meu consultório, estranhei tantas mensagens ao mesmo tempo, parei o atendimento e fui o que estava ocorrendo, na mesma hora minha secretária entrou na sala e contou sobre o ocorrido”, disse Bruno.
As mensagens e ligações eram de amigos do cirurgião que receberam do perfil a solicitação de transferências bancárias.Bruno estava atendendo em sua clínica que exite há dois anos na cidade.
O fato causou transtornos ao dentista que interrompeu o atendimento para  se deslocar até Crato, onde registrou Boletim de Ocorrência, na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário