terça-feira, 25 de junho de 2024

Partido dos Trabalhadores do Crato não abre mão da sua essência.


Imagem Ilustrativa

Acostumado a ir para o embate e dentro de sua própria estrutura, o partido luta pela manutenção de sua essência política. 

Não se pode pedir a cabeça de ninguém sem que se tenha uma história política, uma carreira galgada pela luta, pelo enfrentamento e defesa do próprio partido. 

É natural que todo partido tome suas decisões e nenhum outro é obrigado a concordar ou apoiar. Mas quem está disposto a ir para o enfrentamento contra o partido das principais lideranças na atualidade? 

Outro questionamento feito pela mesma indagação reversa é qual a liderança política será contra seu próprio partido? 

Lula? Camilo ? Elmano? José Ailton? 

Todos os partidos tem legitimidade para colocar suas chapas pura ou não. 

Lideranças nacionais do PT já mandaram o recado para os militantes que estão tentando intervir. 

“Vinheram para o partido sabendo das diretrizes do PT, de sua autonomia, do seu regimento.” 

O PT tem como característica intrínseca nas suas várias correntes a defesa das ideias independentes, do debate acirrado, mas sempre prevalecendo as suas próprias decisões. Não é um partido sem dono que se muda as suas normas de acordo com as conivências. 

O PT apoiou o prefeito José Ailton Brasil na época PP e o vice-prefeito André Barreto PDT. O PT abriu mão de lançar Pedro Lobo acolhendo José Ailton Brasil no PT e apoiando o vice-prefeito André Barreto, ainda no PDT. O vice-prefeito André Barreto, saiu do PDT e foi acolhido pelo PT. 

Com relação aos outros partidos, seguindo a cronologia apresentada, todos tiveram sua participação nas secretarias municipais, ou seja, foram todos beneficiados. Sem citar nomes e apenas os partidos, pois foram eles que indicaram alguns secretários municipais. Por tanto, o governo José Ailton Brasil PT se ver pressionado pelos partidos que foram beneficiados pela sua gestão, não aceitar as suas decisões. 

Pedro Lobo seria o candidato natural do PT, mas atendendo ao prefeito José Ailton Brasil, agora também petista e aos próprios partidos, o nome para a cabeça de chapa foi o nome do atual vice-prefeito André Barreto. 

Vale ressaltar que nenhum partido está fora do seu contexto, onde é natural e salutar que cada um defenda as suas bandeiras. Já algumas falas feitas, entre elas a do Dr. Leitão Moura PSB, líder do governo o vereador Matheus Leite PDT, Tiago Esmeraldo PP e representantes de outros partidos que haveria um acordo de não haver chapa pura. 

Mas quem costurou este acordo e quais foram as condições do acordo? E a última pergunta, quem quebrou primeiro o acordo? 

Vamos procurar as respostas de tantas perguntas, mas a verdade é que o PT já tem seus nomes e espera apoio dos outros partidos, que terão duas saídas, apoiar o governo ou lançar suas próprias candidaturas. 

O que se sabe é que alguns destes partidos, não deixará de apoiar a base, porque não querem perder seus espaços e apoios já conquistados junto ao próprio governo. A propósito quem critica e quer descredenciar o PT é o mesmo que antes era soberano e não aceitava nenhum tipo de intervenção. 

O PT serve para apoiar, mas não serve para ser apoiado?

 

 Fonte: Blog do Fabio Lemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário