Acelerar a restauração da terra, aumentar a resiliência à seca e combater a desertificação são essenciais para garantir um futuro sustentável. Com esse intuito, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), deu início ao ciclo de palestras ambientais do mês de junho.
Nessa quarta-feira, 05, em parceria com o IFCE, foi realizada a palestra que teve como tema “Acelerar a restauração da Terra, a resiliência à seca e combate à desertificação”, nas dependências do CAMC.
Durante o encontro, a doutora em Agronomia, Permacultura e Professora de Agroecologia do IFCE, Brisa Cabral, tratou sobre a formação do solo, o processo de desertificação que vem acontecendo na nossa região, as atividades econômicas que impactam negativamente na preservação do meio ambiente, entre outros assuntos.
Encerrando a palestra, os alunos do CENTEC/CVTEC e da FATEC Cariri conheceram a trilha do Pegadas Ecológicas, momento este onde aprenderam mais sobre biodiversidade, os cuidados com a natureza, a flona e a fauna.
Dando continuidade ao ciclo de palestras, no dia 19, das 13h às 17h, no CENTEC CEVTEC, terá o encontro que tratará do tema “A importância da educação ambiental no combate à desertificação”, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário