O Crato é o Município que mais gerou empregos no Cariri durante o mês de maio deste ano e o sétimo no Estado do Ceará, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). A informação divulgada nesta quinta-feira, 27, confirma a atuação que vem sendo realizada na cidade nos últimos anos, na geração de novos postos de trabalho. Os setores que mais empregaram foram os de comércio e serviços. Ao todo, foram criadas 107 novas vagas de trabalho no período.
Nos últimos três dias, uma equipe de técnicos do SINE/IDT está realizando novos cadastros para mais de 150 vagas ofertadas pela unidade da Indústria de Calçados Grendene, na cidade do Crato. Com a ampliação da empresa, o município terá mais 1.500 postos de trabalho.
A conquista tem sido motivo de comemoração por parte da gestão municipal. O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, destaca a política de incentivo que tem sido realizada ao longo dos anos, tendo em vista a instalação de empresas no município, a exemplo Farias Brito, que desde a sua instalação, criou cerca de 300 novos postos de trabalho.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho do Crato, Ary Filho, afirma que esse é um momento de alegria para o Crato, as famílias que têm a oportunidade de obter uma renda e para a gestão, que mantêm esforços continuados, no sentido de garantir o crescimento dos diversos segmentos da economia.
"Atualmente, o Crato tem uma política de fomento ao emprego, com incentivos fiscais aos empresários, em forma de doação de terrenos. Inclusive nesta quinta-feira, o Crato recebeu empresário do setor de autopeças Padre Cícero, que vai iniciar a construção da sua empresa na cidade e irá gerar cerca de 120 empregos diretos", afirma. Ele acrescenta que essa é uma preocupação constante do Município, em dar apoio ao empresário e ao trabalhador. O secretário também destaca a parceria com o Sebrae e o Senac para capacitação, com incentivo ao empreendedorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário