O Conselho Deliberativo da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), composto pela sociedade civil e integrantes do poder público municipal, se reuniu para deliberar sobre o reajuste da tarifa da água do Crato e, não aprovou o aumento proposto pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) do Ceará, que deliberou por 10,87% de aumento da tarifa.
O conselho, por orientação da gestão municipal, não aceitou o reajuste da empresa reguladora no Estado. Foi proposto um aumento de 5,93%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que também serviu de base para a correção salarial, conforme os índices da inflação do ano passado, além de estar de acordo com o reajuste dado à conta de energia.
O Prefeito Zé Ailton defende a menor tarifa, proposta que está sendo orientada junto ao Conselho para que apresente a ARIS . "Estamos na briga para aprovar esse reajuste à sociedade do Crato", defende. Ele ainda explica que é uma obrigação dar esse aumento na tarifa, porque houve reajuste dos servidores, como também dos insumos. Para isso, tem unido forças no intuito de fortalecer mais ainda a SAAEC, mas dentro dos limites que possam atender à sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário