terça-feira, 21 de março de 2023

Projeto PAA Mesa Farta Cozinhas Solidárias Comunitárias, de Pedro Lobo, é pioneiro e referência para o estado do Ceará


Pedro Lobo destinou  recursos de suas emendas impositivas para viabilizar a execução do projeto de sua autoria 

Pedro Lobo, liderança política do município do Crato e com intensa atuação de destaque no Partido dos Trabalhadores -PT, na região do Cariri, tem expressado seu sentimento de alegria, com a execução do projeto de sua autoria, Programa de Aquisição de Alimentos Mesa Farta, o PAA Municipal Cozinhas Solidárias Comunitárias. 

O programa que permite a gestão municipal adquirir dos agricultores familiares do Crato a sua produção e distribuir com as associações comunitárias, projetos sociais, das zonas urbanas e rural, tem a finalidade de gerar renda para os pequenos produtores e combater a insegurança alimentar, que afeta milhares de famílias na periferia do município. 

Outra ação muito importante do PAA Mesa Farta Municipal é a implantação das cozinhas solidárias comunitárias, com o objetivo de  processar e transformar em alimento pronto para o consumo, os produtos que são repassados pelo programa. "A comida será distribuída com as famílias em vulnerabilidade alimentar", informou o parlamentar cratense. 

Pedro Lobo disponibilizou recursos de suas emendas impositivas para viabilizar a compra dos equipamentos para as cozinhas. 


O Instituto Flor do Piqui, através do projeto Flor Social e da presidenta da instituição, Vanda Rosendo, é parceiro do projeto PAA Mesa Farta e realiza a doação dos utensílios para complementar as cozinhss

O projeto é pioneiro no interior do estado e referência para o Ceará 

Pedro Lobo se reuniu no mês de janeiro com a primeira dama do estado, Lia Freitas, quando apresentou o projeto Cozinhas Solidárias Comunitárias. Lia achou o projeto bastante interessante. Em seguida, o governador Elmano de Freitas (PT), o inseriu como uma das ações do projeto Ceará sem Fome, que visa combater a insegurança alimentar. 

Agora, os municípios cearenses serão contemplados com a implantação das cozinhas solidárias comunitárias, que iniciou no Crato, com o projeto de Pedro Lobo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário