Com a finalidade de promover a troca de experiências, informações e conhecimentos sobre saúde e emergências em desastres, a Secretaria da Saúde do Estado e Defesa Civil Estadual realizaram na quinta-feira, 16, no auditório do Geopark Araripe, oficina de vigilância em saúde dos riscos associados aos desastres - Vigidesastres.
A referida oficina tratou também sobre o fortalecimento da capacidade de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) nas emergências em saúde pública, tudo isso associadas aos desastres.
Na ocasião, o Capitão Davi Teixeira, da Defesa Civil do Estado, ministrou a palestra que tratou sobre a Política Estadual de Defesa Civil e a atuação do referido órgão no estado. Na parte da tarde, os participantes receberam orientações para a elaboração do plano de preparação e resposta aos desastres.
O Vigidesastres contou com oficinas virtuais e sua culminância se deu presencialmente, contando com a participação de representantes das Defesas Civis do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, da Vigilância Sanitária do Crato, da Coordenadora da Vigilância em Saúde, Sawana Feitosa, e de secretarias de saúde de demais municípios do Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário