Um dos pontos de discussão mais importantes da conferência é a reivindicação dos artistas, para que se destine 2% do orçamento municipal à cultura
A 3a. Conferência Municipal de Cultura do Crato foi aberta na noite desta sexta-feira, 24 de março, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA). Após a apresentação dos mestres e grupos de tradição da cultura popular, foi formada a mesa solene e, em seguida, foram feitas as falas dos representantes dos õrgãos parceiros, secretário de Cultura, Amadeu de Freitas e do vice-prefeito, André Barreto (PDT).
O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) representou a Câmara Municipal do Crato e durante seu discurso, ressaltou que o momento é oportuno para fazer uma reflexão e um debate democrático, sobre a importância e o futuro do segmento cultural do município.
Pedro Lobo afirmou que apoia a luta dos artistas, produtores, mestres, brincantes e pontos de cultura, que estão reivindicando mais recursos para suas produções, manifestações, eventos e oficinas.
" O nosso mandato apoia a causa e vamos trabalhar também junto ao Governo do Estado, através da secretária de Cultura, Luiza Cela e ao Governo Federal (Ministério da Cultura) para garantirmos mais recursos, através das leis Rouanet, Aldir Blanc e Paulo Gustavo.
" Apoiar a cultura é investir no social, através da inclusão e formação, como também é impulsionar a economia local, gerando oportunidades de emprego e renda", comentou Pedro.
O parlamentar espera que a conferência que será encerrada neste sábado, 25, avance e proponha alternativas, pois a cultura diverte, educa e humaniza homens e mulheres.
Fotos: Rick Montesir
Nenhum comentário:
Postar um comentário