Após vencer o Bahia no jogo de ida, por 3 a 1, no último sábado, o Vovô pode até perder por um gol que será bicampeão. Mas embora perto do título, alvinegros rechaçam relaxamento e querem repetir jogo quase perfeito pela consagração
No planejamento para uma temporada, disputar títulos e levantar taças é sempre o objetivo de um clube grande, com enorme torcida. E o Vovô trilhou parte do caminho, ao chegar nas finais do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, como planejado por sua diretoria. Hoje, o Ceará, contra o Bahia, às 21h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pelo 2º jogo da finalíssima da Copa do Nordeste, pode dar mais um passo em seus objetivos, e conquistar o 1º título de 2020, podendo ser o primeiro time cearense a gritar "é campeão" no ano.
A expectativa pelo título alvinegro, que seria um bicampeonato do Nordeste, o primeiro neste novo formato - desde 2013 - aumentou consideravelmente após a ótima vitória por 3 a 1, no último sábado, no jogo de ida, também em Pituaçu.
Mudança
O jogador do Vovô citou garra e manter uma evolução na partida de hoje. E o maior desafio para isso é superar o desfalque do volante Charles, um dos jogadores mais regulares e importantes do time.
Com ele suspenso pelo 3º cartão amarelo, Guto tem três opções se quiser manter o esquema tático: Ricardinho, Marthã ou William Oliveira. Se escolher um dos dois primeiros, a equipe deve propor mais o jogo, mas se William for o escolhido, o mesmo campo estará ainda mais precavido e marcador.
"A gente tem um grupo que se dedica, que se supera, grupo que tem qualidade, e a gente tem que superar da melhor maneira possível a ausência e procurar fortalecer mais e mais para fazer outro grande jogo, porque a gente sabe da qualidade do adversário", disse Guto.
Ficha Técnica
Copa do Nordeste - Final - 2ºjogo
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
4 de agosto - 21h30
Bahia
Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba, Gregore,
Flávio, Rodriguinho, Rossi, Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado
Ceará
Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, William Oliveira Fabinho, Fernando Sobral, Vinícius, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Caio Max Vieira - RN.Transmissão: Rádio Verdes Mares, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário