quinta-feira, 13 de agosto de 2020

PELA PRIMEIRA VEZ CRATO É DESTAQUE NA 12ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ



A gestão cratense comemora o importante marco da educação municipal. Na tarde desta terça-feira (11), o Crato foi destaque, pela primeira vez, no Prêmio Escola Nota Dez, que está em sua 12a edição, com 24 escolas avaliadas no padrão "desejável". Destas, as escolas Ana Regino e Otacílio Correia Lima, ambas da zona distrital de Santa Fé, conquistaram a placa de Premiação Escola Nota 10, sendo premiadas com recursos financeiros.

O prefeito Zé Ailton considera esse um importante momento da sua gestão, pois o município nunca havia sido classificado para essa grande premiação. "Essa conquista é de todos que fazem a educação do município que acreditaram no poder transformador da educação", disse o gestor.

Além do incentivo através de recursos financeiros para que as escolas possam melhorar suas estruturas, o Prêmio Escola Nota Dez reforça o sentimento de satisfação nos docentes por participarem de maneira fundamental da formação das novas gerações.

De acordo com Mislene Mércia, diretora da Escola Ana Regino, localizada no Sítio Riacho Vermelho, distrito de Santa Fé, esse prêmio valoriza o trabalho que é feito por todos os envolvidos na escola. "Esse prêmio vem como um incentivo para que a gente acredite que nossas crianças são capazes de aprender na idade certa e capazes de conquistar prêmios importantes como esse", frisa a diretora.

Para Damiana Liberalino, diretora da Escola Otacílio Correia Lima, foi uma conquista de muito trabalho, comprometimento e muita dedicação, tanto da equipe como da comunidade escolar, com os pais e alunos. Segundo a diretora, esse prêmio tem uma importância histórica para o Crato. "Agradeço a Secretaria de Educação e a gestão municipal por terem feito a diferença e investido na educação. Esse não é um prêmio de uma escola ou de 24, é um prêmio de toda a rede municipal, porque se todas as escolas não tivessem se unido para melhorar o nível de aprendizagem, não teríamos conseguido", comemora a gestora.

O Prêmio de Escola Nota Dez foi entregue a 362 escolas do Ceará por desempenho na educação no ano de 2019. O premiação é baseada nos resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece).

Nenhum comentário:

Postar um comentário