quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Equipamentos doados pelo Papa Francisco chegam ao Hospital São Camilo, em Crato26,agosto 2020

Diante dessa pandemia, assim como em outros países, o Papa Francisco ofertou ao Brasil equipamentos de saúde para auxiliar no combate ao novo coronavírus. Dentre os hospitais religiosos que receberam os equipamentos está o Hospital São Camilo, em Crato.

A solenidade de entrega dos dois respiradores pulmonares e de um aparelho de ultrassonografia portátil aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, com a presença do médico italiano Paolo Taccone, representante da “Hope Onlus“, uma organização sem fins lucrativos de ajuda humanitária e intervenções de desenvolvimento sustentável para proteger a saúde e a educação.

Paolo falou da alegria em poder ajudar o povo brasileiro neste momento tão difícil, e explicou como aconteceu a doação. “Esta doação nasceu da vontade do Papa Francisco, que contatou a nossa organização que é a Hope Onlus, para encontrar neste momento tão difícil esses ventiladores para serem entregues ao Brasil. Nós estamos contentes por estar fazendo isso, e esperamos ajudar toda a população do Brasil com essa doação”*, contou.

Dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Crato, também participou do momento, e abençoou os equipamentos de saúde e agradeceu. “Nós somos muito gratos ao Santo Padre, por este presente, esta doação e pela preocupação”. Para o pastor diocesano, o gesto do Papa demonstra seu amor pelo Brasil. “Sem dúvida um gesto de solidariedade e de amor a todos nós, brasileiros, que neste tempo tão difícil, conseguiu estes equipamentos e está ofertando a este hospital para que, as pessoas acometidas deste vírus, possam se recuperar”, disse.

* Com tradução de Dom Gilberto Pastana

Por Mychelle Santos/ Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário