sábado, 22 de agosto de 2020

Equipe Esportiva Heron Aquino emite sobre situação envolvendo o Crato Espirte Clube

Foi com muita surpresa que tomamos conhecimento da nota de repúdio emitida pelo presidente do Crato Esporte Clube Ivan Barros. A partir de então, nos remetemos a uma profunda reflexão, sobre o nosso papel de informar aos nossos fieis ouvintes, aos novos que a cada dia estão nos acompanhando, graças ao nosso compromisso com a verdade e principalmente com o respeito a todos os ouvintes, patrocinadores e seguidores.
A nossa trajetória tem mostrado ao longo do tempo que a maior virtude é a ética jornalística, que temos impregnado em nosso trabalho para com todas as instituições e isto inclui o próprio Crato Esporte Clube. A nossa equipe esportiva da Rádio Educadora atual é fruto de um projeto continuo da própria Rádio Educadora do Cariri fundada a mais de 60 anos e carrega na sua história composições de equipes de profissionais memoráveis e reconhecidamente conceituada como de excelência na imprensa brasileira, o que não é diferente da nossa atual equipe esportiva.

A equipe esportiva Heron Aquino tem em seus princípios o papel da boa imprensa esportiva que sempre somou forças junto ao próprio Crato Esporte Clube no intuito de promove-lo durante toda a sua existência até os dias de hoje e por onde passaram várias pessoas em sua diretoria e presidência.
Queremos ainda lembrar que estivemos e continuamos apoiando, divulgando e promovendo através dos nossos programas, as ações do Crato Esporte Clube sem qualquer ônus, para ajudar no crescimento e desenvolvimento do clube. Sempre divulgamos suas ações, campanhas e até bingos sem ônus algum, com um único objetivo, de ajudar ao clube, porque além de profissionais da imprensa, somos cidadãos, torcedores e queremos ver não apenas a Ascenção do Crato esporte Clube, como o fortalecimento do Futebol no nosso município.
Neste sentido nos manifestamos através desta nota que o presidente Ivan Barros especifique que tipo de perseguição ele ou o time do Crato Esporte Clube tem sofrido ou vem sofrendo. Pedimos e requisitamos ao presidente que justifique com especificidade, onde pode ser identificado o interesse de desestabilizar e conturbar o projeto, além do trabalho do Clube, bem como esclarecer os ataques que se refere.

Com relação ao fato de que as informações não serão repassadas a nossa redação, segundo a referida nota é de se lamentar pois o maior penalizado são os próprios torcedores e apoiadores do Clube, porém vale salientar que a lei da informação e a lei da imprensa nos garante o exercício do trabalho profissional e acesso as informações do clube.

“A lei nº 12.527/2011”, ou simplesmente Lei de Acesso à Informação (LAI), regulamenta o direito ao acesso dos cidadãos às informações dos três Poderes da União, Tribunais de Contas, Ministério Público e algumas entidades privadas sem fins lucrativos. 
A Lei de Acesso à Informação (LAI) obriga órgãos e entidades ligados ao poder público a realizar uma gestão transparente da informação, permitindo amplo acesso e divulgação de dados públicos e garantindo sua permanente disponibilidade e integridade. 
Os órgãos e entidades que devem transparência à população por meio dessa lei são:
 
1. Os órgãos que integram os três poderes;
2. Ministério Público;
3. Tribunais de contas da União, dos estados e municípios;
4. Empresas públicas e empresas de economia mista (que têm investimentos tanto do poder público quanto de pessoas físicas/jurídicas);
5. Entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos públicos para o orçamento e/ou tenham um contrato de gestão, termo de parceria, convênio, e outros acordos similares.
Todos estes são obrigados a prestar contas a você e devem informar de forma clara como e onde os dados são divulgados. Uma vez disponibilizadas, as informações devem conter, no mínimo, o registro de repasses e/ou transferências de recursos financeiros, registro das despesas, detalhamento dos processos de licitação e dados gerais de programas, ações, projetos e obras dos órgãos e entidades.
Queremos ainda deixar claro que continuaremos com o nosso trabalho que está respaldado pelos princípios basilares da ética profissional como a Transparência, imparcialidade e verdade.
Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivkíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.

Equipe Esportiva Herón Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário