quarta-feira, 11 de março de 2020

SEINFRA Crato avança com obras da avenida que dá acesso ao horto de Nossa Senhora de Fátima

SEINFRA Crato avança com obras da avenida que dá acesso ao horto de Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), vem realizando, com processo bastante avançado, as obras da Avenida Dom Vicente de Paula Araújo Matos, que dará acesso ao Horto de Nossa Senhora de Fátima pelo bairro Mirandão.

De acordo com o secretário da pasta, Italo Samuel, a obra encontra-se em processo de execução e já foram construídos todos os bueiros previsto em orçamento. "Hoje, estamos com 35% da obra concluída na parte de movimento de terra e a previsão de término da obra é para o final de junho. Com a conclusão da obra, o acesso irá melhorar em um dos principais pontos turísticos da cidade, que é a imagem de Nossa Senhora de Fátima", diz.

Essa semana foi iniciada a execução da sub-base com material granular. O secretário acrescenta que houveram atrasos devido o período chuvoso, que impossibilitou o avanço dos serviços relacionados a sub-base e base.

A avenida terá 2,12 quilômetros de extensão, com canteiro central e com iluminação toda em LED. O valor da obra é de R$ 8 milhões.

Ponto turístico

O Horto de Nossa Senhora de Fátima é uma referência para o turismo religioso, recebendo milhares de romeiros e missas campais durante todo o ano. No local, está localizado o monumento de Nossa Senhora de Fátima, construído em 2014, que atrai devotos de vários lugares do país. A estátua possui 45 metros de altura, incluindo a coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário