segunda-feira, 23 de março de 2020

Crato inicia vacinação contra gripe hoje, segunda-feira (23)

Crato inicia vacinação contra gripe hoje, segunda-feira (23)

Em concordância com as orientações do Ministério da Saúde, serão vacinados, a princípio, profissionais da saúde e idosos.

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicia vacinação contra gripe hoje, dia 23 de março, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município. De acordo com o Secretário de Saúde, André Barreto, essa primeira fase, do dia 23 indo até o próximo dia 15 de abril, "serão vacinados apenas dois grupos: os profissionais da saúde e os idosos. Hoje começaremos pelos profissionais de saúde, amanhã, terça-feira (24), os idosos acima de 60 anos. Já as pessoas com mais de 80 anos e os pacientes acamados, serão vacinados em seus próprios domicílios", destaca André, que explica que a relação dessas pessoas está sendo elaborada pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família e será repassada para as equipes de vacinação.

Apesar da preocupação contra a COVID-19, o novo coronavírus, é de suma importância se imunizar contra a gripe. Procure a UBS's mais próximas de suas casas. Como serão, inicialmente, só esses dois grupos, não haverá aglomeração.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina não protege contra o coronavírus, mas tem como objetivo imunizar os mais vulneráveis e os que estão na linha de frente do atendimento.

Foto: Freepik

Nenhum comentário:

Postar um comentário