quinta-feira, 26 de março de 2020

Governo Municipal de Santana do Cariri adota medidas excepcionais para Campanha de vacinação contra gripe

Governo Municipal de Santana do Cariri adota medidas excepcionais para Campanha de vacinação contra gripe

Reprodução.

O Governo Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Saúde deu início à Campanha Nacional de Vacinação nesta terça-feira (24/03), de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, que antecipou a Campanha em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Neste primeiro momento serão vacinados os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Ainda em decorrência do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde adotou medidas excepcionais para a contensão do vírus.

Em várias comunidades, os idosos domiciliados e acamados serão atendidos em casa pelos profissionais da saúde e demais serão vacinados nas Unidades de Saúde ou em pontos de apoio, conforme comunicado e agendamento dos Agentes de Saúde; em outras localidades, todos os idosos serão vacinados em suas casas.

A Secretaria de Saúde informa que, até então, foram distribuídas pelo Ministério da Saúde um percentual das vacinas, mas que até sexta-feira, dia 27, as demais serão entregues.

É importante lembrar que a vacina contra a gripe é trivalente mas não protege contra o Coronavírus, imunizando contra Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). O novo Coronavírus ainda não possui vacina, no entanto, por possuir sintomas semelhantes entre a COVID-19 e a gripe, essa imunização facilita o diagnóstico da nova doença por exclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário