terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeitura inicia higienização de áreas públicas do Crato

Prefeitura inicia higienização de áreas públicas do Crato

Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância e Saúde e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, iniciou, nessa segunda-feira (30), o trabalho de higienização dos espaços e logradouros públicos de maior aglomeração no município.

A medida é mais uma ação de enfrentamento ao coronavírus, que a gestão municipal realiza com o objetivo de diminuir a possibilidade de infestação do COVID19. A ação é feita por meio de uma empresa especializada, em locais onde os aglomerados de filas estão acontecendo, como bancos, praças e demais logradouros.

O prefeito Zé Ailton Brasil destaca que essas são ações de saúde que todo o Brasil vem desempenhado, evitando contaminação, dando um pouco mais de conforto às pessoas que, obrigatoriamente, precisam estar nas ruas. "Esta será mais uma forma de diminuirmos a possibilidade do crescimento do coronavírus no município do Crato. Estamos trabalhando, inovando e fazendo todo o possível no combate desta pandemia", afirmou.

O secretário de Meio Ambiente, Brito Junior, reforça que, mesmo diante da ação de desinfecção, a população tem que seguir as normas de prevenção ficando em casa. "Mesmo com a prefeitura cuidando desses espaços, com as ações que estamos promovendo, a maneira mais eficaz nesse momento ainda é de se manter no isolamento social", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário