terça-feira, 3 de março de 2020

Santana do Cariri íntegra a Rota Cariri lançada nesta terça-feira

Santana do Cariri íntegra a Rota Cariri lançada nesta terça-feira 

O município de Santana do Cariri esteve representado durante o lançamento da Rota do Turismo do Cariri, a "Rota Cariri", do Governo do Ceará. A iniciativa é das Secretarias de Turismo e Cultura, em parceria com o SEBRAE.

A Rota Cariri visa incluir a região sul do Ceará no roteiro turístico do país, com atrativos que reúnem religiosidade, cultura, ecologia e ciência. O lançamento do projeto ocorreu nesta terça-feira (03/03), no Centro de Convenções, em Crato.

Santana do Cariri , Nova Olinda e Assaré são os municípios do Cariri Oeste que se somam a Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha na Rota, inicialmente.

O prefeito Pedro Henrique que participou juntamente com a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, destacou que o momento foi muito importante para o município e dará ainda mais visibilidade a Santana do Cariri, com o objetivo de atrair mais visitantes e investidores e, consequentemente movimentar a economia local.

O Secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, o diretor do SEBRAE/CE Joaquim Cartaxo, reforçaram a necessidade de fomentar o turismo na região, através da ação conjunta do Governo e instituições que atuam nessa frente de promoção do desenvolvimento regional.

Participaram ainda da solenidade, o Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piuba, o prefeito do Crato, José Ailton Brasil , o Secretário Executivo da Setur, Anderson Palácio e representantes da Câmara Setorial de Turismo do Ceará. 

Foto: Nívea Uchôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário