terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Zona de convergência causa fortes chuvas na Bahia, mas perde impacto no Ceará


A Zona de Convergência do Atlântico Sul está causando as fortes chuvas na Bahia (foto: Divulgação/Funceme)
A Zona de Convergência do Atlântico Sul está causando as fortes chuvas na Bahia (foto: Divulgação/Funceme)

Conforme previsão da Funceme, a chuva pode apresentar redução no Ceará nos próximos dois dias

AZona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está causando as fortes chuvas na Bahia, tem influenciado nas precipitações no Ceará. No entanto, o fenômeno não causará o mesmo impacto no Estado, pelo menos nos próximos dias, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva pode apresentar redução na maioria das macrorregiões do Ceará nesta terça-feira, 28, e quarta-feira, 29, segundo a previsão.


Nos próximos dois dias, no litoral, no sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri, as precipitações deverão ocorrer no período da madrugada e no início da manhã.

Confira a previsão:

Segunda-feira, 27: Céu nublado em todas as macrorregiões do Estado com chuva na região do Cariri. Alta possibilidade de chuva na região Jaguaribana e na Ibiapaba.

Terça-feira, 28: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no sul do Sertão Central, Inhamuns e no Cariri.

Quarta- feira, 29: Céu varia de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Cariri.


Por O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário