domingo, 19 de dezembro de 2021

Bolsonaro vai à praia em SP e ouve 'Lula 2022' durante entrevista


Do UOL, em São Paulo

Durante uma entrevista hoje na Praia Grande, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ouviu um "Lula 2022". Logo após, os apoiadores do chefe do Executivo vaiaram a pessoa responsável pelo grito e responderam com um "na cadeia".

Bolsonaro chegou na sexta-feira à noite em Santos, no litoral Sul de São Paulo, onde deve passar os próximos dias. Ontem, ele fez um passeio de lancha ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães e do seu assessor especial, Max Guilherme. Guimarães também estava com o presidente hoje.

Ao longo da entrevista concedida à VTV, afiliada do SBT na região, Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas, adotadas por estados e municípios para frear a disseminação do coronavírus. Especialistas e estudos afirmam, no entanto, que essas ações e a vacinação em massa que colaboram para o fim da pandemia.

"Muita gente perdeu sua empresa, foi um negócio que nem a OMS [Organização Mundial da Saúde] apoiava", disse o presidente.

UOL Confere, no entanto, já desmentiu essa fala. A declaração dada o ano passado por um representante da OMS é no sentido de que a organização não recomenda o isolamento como a a única medida de combate à pandemia.

Bolsonaro também disse que "evangélicos e cristão" gostaram da chegada de André Mendonça no STF (Supremo Tribunal Federal) e avaliou como "renovação". Ele foi o segundo indicado pelo presidente para o cargo.

O próprio Mendonça, ao ter seu nome aprovado pelo Senado, disse que sua chegada era uma vitória dos evangélicos. Bolsonaro o indicou como um nome "terrivelmente evangélico" para o STF.

Durante a sabatina, o novo ministro defendeu o Estado laico e garantiu que manterá a religião afastada de seu trabalho no Supremo.

Apoio

Bolsonaro usava a camiseta do Athletico-PR e disse que a escolha da roupa foi em apoio ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Nesta semana, o dono da rede de lojas Havan teve o rosto atingido por um copo com bebida durante a final da Copa do Brasil.

Na sexta-feira, o responsável por jogar o copo, o advogado Eduardo Alves, foi demitido do escritório de advocacia e afirmou que tomou a atitude pela relação próximo que Hang tem com o presidente Bolsonaro.


Por UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário