sábado, 25 de dezembro de 2021

Saiba qual a previsão do tempo para este feriado de Natal em todo o Ceará

Nsta sexta-feira (24), há alta possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba.   

feriado de Natal (25) deverá ser de céu claro e sem ocorrência de chuvas no Ceará. O mesmo cenário deve se repetir no domingo, dia 26. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Para esta sexta-feira (24), no entanto, o órgão prevê céu nublado em todas as macrorregiões do Ceará, com alta possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.

Para identificar os cenários, meteorologistas analisam fenômenos e observam imagens de satélite que apontam a ocorrência de nuvens sobre o Ceará.

CHUVAS

Nas últimas 24 horas, entre as 7 horas de quinta-feira (23) e 7 horas desta sexta, choveu em apenas 2 dos 184 municípios do Estado: Pedra Branca (1 milímetro) e Frecheirinha (0,5 mm). Os dados são parciais e podem sofrer atualização ao longo do dia. 

Do dia 1º de dezembro a hoje, dia 24, a Funceme registrou o acumulado de 13,3 milímetros. A média histórica para o mês é de 31,6 mm, isto é, até agora, o acumulado está 58% abaixo da normal climatológica

Dezembro marca o início da pré-estação chuvosa, que se estende até o mês de janeiro, cuja média histórica é de 98,7 mm. A previsão para este bimestre, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inme), é de chuva dentro ou acima da média.  

Já a previsão para a quadra chuvosa (fevereiro-maio) só deverá ser divulgada após a primeira semana do próximo mês. 


 Por Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário