quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte estuda mudar a data do feriado de Padre Cícero




A Prefeitura de Juazeiro do Norte estuda mudar a data do tradicional feriado que comemora a vida de Padre Cícero. O motivo seria um possível erro na data de nascimento do santo popular. Segundo documentos oficiais que os pesquisadores Daniel Walker e Renato Casimiro encontraram, a data correta seria 23 de março. Atualmente, o local se enche de religiosos para comemorar os milagres e os feitos da vida do sacerdote no dia 24 de março.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria do Turismo da cidade, o secretário Júnior Feitosa ficou tão surpreso com o erro nas datas quanto a população. Para tomar alguma decisão sobre o assunto, o órgão está esperando o retorno do recesso dos vereadores. Depois disso, a Prefeitura pretende se reunir também com algum oficial da Igreja Católica para discutir a situação.

De acordo com Daniel, a Prefeitura não contatou a dupla de pesquisadores para mais esclarecimentos, mas acredita que nada deverá ser mudado no calendário oficial do município.  Padre Cícero e sua família sempre comemoraram o aniversário no dia 24. “Comemorar o aniversário do Padre Cícero no dia 23 de março e não no dia 24, é quebrar uma tradição, e mais do que isto, é querer contrariar um procedimento que foi adotado pelo próprio aniversariante”, afirma Daniel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário