segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Projeto Família na Escola reúne pais e alunos da escola Antônio Antuérpio para um dia repleto de atividades


Através da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, o Governo do Crato promoveu na última quinta-feira, 31 de agosto, na escola Antônio Antuérpio, localizada no bairro Vila Lobo, o projeto Família na Escola.
O projeto tem o objetivo de aproximar a família da escola, melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, fazendo um elo onde o acompanhamento dos filhos aconteça de forma afetiva.

Pais, alunos e toda a família puderam aproveitar diversas atividades durante o dia. O momento contou com a parceria do Senac, com corte de cabelo e massagem facial; a Casa do Cidadão, com o agendamento de 70 famílias para a emissão de RG; o Hemoce, com orientação sobre doação de sangue; oficina de artesanato em garrafas, imã de geladeira e contação de história.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu atividades de alongamento e recreação com um educador físico.

Dia de vacinação contra HPV e meningite
Na ocasião, o setor de Imunização da Secretaria de Saúde disponibilizou vacinação contra o HPV e meningite. Foram vacinados 53 alunos, na faixa etária de 12 e 13 anos para meninos, e meninas na faixa etária de 9 a 13 anos.

Para a enfermeira Tatiane Cândido de Araújo, o momento foi de grande importância, pois resgatou um número expressivo de jovens que se vacinaram contra essas doenças, já que a vacina entrou recentemente no calendário dos adolescentes do sexo masculino, sendo uma estratégia utilizada para se ter acesso a esses meninos. Ela informou que após o Ministério da Saúde apresentar relatório onde foram constatados casos de meningite em crianças e adolescentes nessa faixa etária, determinou a aplicação da vacina contra a doença para estas idades.

Na ocasião, também foram ofertados outros serviços, entre eles, cálculo do IMC; e a equipe do NASF, com nutricionista, psicólogo e educador físico, deu um apoio à ação promovendo teste de glicemia em pais e alunos.

Para Sandra Cristina, Diretora da Escola Antônio Antuérpio, foi um dia bastante proveitoso, que contou com a grande participação de pais, alunos e comunidade 
 vacina contra o HPV oferecida é quadrivalente, que protege conta os quatro tipos de vírus HPV mais comuns no Brasil que são: 6, 11, 16 e 18, e previne o câncer do colo do útero, infecções causadas pelo papiloma vírus humano em meninas, e contra o câncer de pênis, anal, e boca em meninos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário