terça-feira, 12 de setembro de 2017

Crato sedia curso de capacitação para as Defesas Civis Municipais da Região do Cariri


Em parceria com o Governo do Estado, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil; Ministério da Integração, através da Defesa Civil Nacional, o Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil do município, realiza de 11 a 15 de setembro, no auditório do CEJA, a semana de capacitação para as Defesas Civis Municipais da Região do Cariri.
O evento conta com a presença de 13 municípios da região, que irão trabalhar as seguintes temáticas: Gerenciamento de Desastres; Decretação e Reconhecimento Federal e Gestão de Recursos Federais em Proteção e Defesa Civil para Respostas; e Gestão de Recursos Federais em Proteção e Defesa Civil para Reconstrução.

Durante a abertura do encontro, realizado ontem, a Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimere Melo, explicou que esta capacitação fecha o segundo curso de plano de contingência, já que o primeiro foi realizado no mês de maio. Segundo a coordenadora, o evento visa o fechamento do plano de contingência do município, para trabalhar a quadra chuvosa anual, já que o Crato tem um dos maiores índices de áreas de risco. “Essa capacitação visa realizar trabalhos de reconstrução dessas áreas. Trabalhar o Crato como um todo”, ressaltou.

Inserido no quadro do Governo Federal como sendo um dos 821 municípios que têm mais de nove áreas de alto risco, essa habilitação permite trazer projetos e a implantação de trabalhos para a reconstrução do canal do Rio Grangeiro e para áreas de risco, como a da Batateira e Pinto Madeira, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário