sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Banda de Música Maestro Azul é agraciada com novo uniforme



O prefeito do Crato Zé Ailton Brasil acompanhado do secretário de cultura Wilton Dedê, realizou na tarde dessa quarta-feira, 06, no gabinete do paço municipal, a entrega do novo uniforme da Banda Municipal.
O memorialista, Huberto Cabral, comandou a cerimônia de entrega dos novos uniformes, com destaque para a homenagem ao Maestro Azul pela passagem dos 25 anos da sua morte. “O prefeito e a secretaria de cultura estão de parabéns, trata-se de um momento de muita alegria para a Banda de Música do Crato, reconhecida pelo talento e harmonia” disse.

O kit uniforme conta com 2 fardamentos, um traje de gala para ocasiões mais solenes, composto de calça, camisa, blazer, bota, meias e cinto, e o traje esporte com calça, camisa, bota, meias e cinto.

Patrimônio do Crato, a Banda de Música Municipal, fundada em 22 de novembro de 1880, pelo Cel. Antônio Luiz Alves Pequeno, desde 1992 atua sob a regência de Jose Bonifácio Salvador. É composta atualmente por 28 componentes e comemora 137 anos de fundação, sendo a segunda mais antiga do Ceará.

O maestro Jose Bonifácio Salvador, 24 anos à frente da banda, comenta que a entrega do uniforme é mais uma ação muito positiva da gestão do prefeito Zé Ailton, assim como a reabertura da escola Maestro Azul, organização dos salários, além do suporte de material de manutenção de instrumentos. Agradecendo ao prefeito pelos investimentos que já foram destinados no sentido de melhorar as condições de trabalho, o maestro ressaltou que os avanços relacionados à qualidade dos serviços oferecidos à comunidade são perceptíveis. “Ficamos felizes pela banda estar sendo bem cuidada para que possamos levar essa alegria e amor pela nossa cidade”, comenta.

O prefeito Zé Ailton ressaltou seu compromisso com a população cratense e agradeceu aos músicos pela disponibilidade de sempre. “Estamos trabalhando com responsabilidade para honrar todos os compromissos com todos os cidadãos do Crato, pensando no melhor para nossa cidade. Tenho orgulho de dizer que a banda de música é uma grande parceira, por estar ser sempre solícita embelezando e engrandecendo as nossas solenidades”, afirma.

Estiveram presentes durante a entrega dos uniformes, secretários municipais, representantes do legislativo e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário