Nesta terça-feira, 18 de abril, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, aconteceu uma audiência pública que tratou sobre a 79a. Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato - EXPOCRATO 2023.
A audiência contou com a participação do presidente do grupo gestor do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti e coordenador do evento, Dr. Francisco Leitão Moura, representantes da segurança, da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Araripe (ACCOA), CDL e FCDL.
O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) reforçou em sua fala o que já tinha solicitado, através dos seus requerimentos aprovados na Câmara Municipal e quando esteve na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE),, no último quadrimestre de 2022.
" Já solicitamos ao Governo do Estado e à Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA e volta a destacar aqui nessa audiência pública, a necessidade de realizar a reforma e ampliação da Casa de Farinha, do Engenho de Cana de Açúcar, do Corredor da Agricultura Familiar, para que proporcionem uma melhor condição de produção aos trabalhadores e um atendimento mais rápido e confortável ao público que frequenta o parque", destacou Pedro Lobo.
O parlamentar solicitou ainda a construção de um auditório no interior do parque, para a realização de palestras, seminários, entre outros eventos, não só no período da exposição.
" É importante também a funcionalidade do parque, durante todo o ano com a realização de eventos e ações, tanto do setor agropecuário como esportivo, lazer, saúde, social, cultural, artístico e religioso", ressaltou Pedro Lobo, que finalizou enfatizando a importância da EXPOCRATO para o município e região do Cariri, como também a audiência pública, que é muito salutar para dirimir as dúvidas, resolver as demandas e apresentar sugestões, com o objetivo de avançar na qualidade e capacidade do evento.
📸: Fotos / Rick Montèsir
Nenhum comentário:
Postar um comentário