quarta-feira, 26 de abril de 2023

Governo do Ceará lança edital para chamamento público para Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeição

Serão selecionadas até 39 Unidades Gerenciadoras que serão responsáveis por coordenar em torno de 1.298 Unidades Sociais Produtoras de Refeições


“Sem fome, há esperança”. Sob esse olhar sensível que o governador do Ceará, Elmano de anunciou, ontem, a publicação do edital de chamamento público no Diário Oficial do Estado (DOE) para a seleção de até 39 Unidades Gerenciadoras, que serão responsáveis por coordenar as Unidades Sociais de Produção de Refeições, ou sejam, as cozinhas sociais.

Ele esteve acompanhado da primeira-dama do Estado, Lia Freitas, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz.

A previsão é que, ao término do processo, 100 mil pessoas sejam atendidas diariamente e recebam comida pronta para consumo, por meio de até 1.298 unidades, que serão divididas em 39 lotes.

Segundo o governador Elmano de Freitas, o objetivo é viabilizar o funcionamento das cozinhas sociais.

Essa atuação ocorrerá em regime de mútua cooperação, a partir de um processo seletivo que se dará por meio da avaliação e da seleção das entidades, em caráter eliminatório e classificatório. As UGs a serem selecionadas precisarão de estrutura, capacidade técnica e gerencial específicas para tal função, conforme previsão do edital.

A rede abrangerá 184 cidades cearenses, em 14 Regiões de Planejamento do Ceará. Os interessados podem fazer o cadastro das entidades fornecedoras no site www.cearasemfome.ce.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário