Serão selecionadas até 39 Unidades Gerenciadoras que serão responsáveis por coordenar em torno de 1.298 Unidades Sociais Produtoras de Refeições
“Sem fome, há esperança”. Sob esse olhar sensível que o governador do Ceará, Elmano de anunciou, ontem, a publicação do edital de chamamento público no Diário Oficial do Estado (DOE) para a seleção de até 39 Unidades Gerenciadoras, que serão responsáveis por coordenar as Unidades Sociais de Produção de Refeições, ou sejam, as cozinhas sociais.
Ele esteve acompanhado da primeira-dama do Estado, Lia Freitas, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz.
A previsão é que, ao término do processo, 100 mil pessoas sejam atendidas diariamente e recebam comida pronta para consumo, por meio de até 1.298 unidades, que serão divididas em 39 lotes.
Segundo o governador Elmano de Freitas, o objetivo é viabilizar o funcionamento das cozinhas sociais.
Essa atuação ocorrerá em regime de mútua cooperação, a partir de um processo seletivo que se dará por meio da avaliação e da seleção das entidades, em caráter eliminatório e classificatório. As UGs a serem selecionadas precisarão de estrutura, capacidade técnica e gerencial específicas para tal função, conforme previsão do edital.
A rede abrangerá 184 cidades cearenses, em 14 Regiões de Planejamento do Ceará. Os interessados podem fazer o cadastro das entidades fornecedoras no site www.cearasemfome.ce.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário