A Universidade Estadual do Ceará (Uece) alcança mais uma conquista. A chamada “Nota do MEC” divulgada em 2023 aponta o crescimento da qualidade da instituição. Trata-se do Índice Geral de Cursos (IGC) 2021, em que a Uece obteve nota 3,420, mantendo-se na faixa 4, perfil considerado “muito bom”.
Nesta edição foram avaliadas 2.012 Instituições de Ensino Superior, das quais somente 22,5% obtiveram IGC faixa 4 e apenas 2,3% obtiveram nota 5. O IGC é um dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior produzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
O indicador é desenvolvido a partir de média ponderada das notas dos cursos de graduação e de pós-graduação das instituições. O resultado é expresso em valores contínuos, de 0 a 500, e em faixas, de 1 a 5. Dessa forma, é sintetizada, em um único indicador, a qualidade de todos os cursos de graduação e de pós-graduação de cada instituição de ensino superior.
O índice contínuo de 3,420 obtido pela Uece nessa avaliação mostra um crescimento de 12,83% comparado à avaliação anterior. Segundo o reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, o resultado é fruto de uma maturidade acadêmica e científica da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário