O governador Elmano de Freitas participou, agora pela manhã, do lançamento oficial da Taça das Favelas, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e pela Frente de Assistência à Criança Carente (FACC).
Ele esteve acompanhado da ministra do Esporte, Ana Moser, e do ex-capitão e técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga.
A competição tem por objetivo promover a inclusão social de centenas de jovens por meio do esporte, influenciando positivamente a realidade dessas pessoas. Para participar da competição, um dos principais critérios é que os atletas residam em favelas do Estado do Ceará e em cidades próximas à Fortaleza, Crateús, Sobral e Juazeiro do Norte. A expectativa é que o torneio impacte diretamente 8 mil jovens e crianças e, indiretamente, entre 25 e 30 mil.
O governador Elmano de Freitas e a ministra Ana Moser estão visitando neste momento o Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO). Na agenda oficial, a discussão de uma parceria entre o Governo do Ceará e o Governo Federal para discutir uma parceria para ampliar a política pública de esporte.
Elmano de Freitas destacou a importância da iniciativa da CUFA para valorizar a prática do Esporte e para promover a pacificação entre as comunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário