quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Prefeito Zé Ailton antecipa pagamento da 2ª parcela do 13º dos servidores do Crato para 9 de dezembro


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 1º, na Live quinzenal Fala, Zé!, em seu perfil no Instagram, a antecipação do pagamento da 2ª parcela do 13º dos servidores públicos municipais, que ocorrerá no dia 9 de dezembro. 

Na ocasião, em que vivencia um momento de interação com a população, ao lado do Vice-Prefeito, André Barreto, e leva diversos esclarecimentos sobre projetos e programas da gestão, ouvindo também sugestões do público, Zé Ailton Brasil ressaltou o seu compromisso com o funcionalismo municipal. “Esse é mais um compromisso nosso de pagar rigorosamente em dia. Tudo isso, resultado de um trabalho de equipe da nossa gestão, feito com muito carinho e preocupação com o nosso servidor, que tanto merece”, afirmou. 

Transparência Pública do Brasil

O Prefeito também destacou mais uma importante premiação obtida pelo Crato com destaque para a gestão e transparência. O Município é Nota Ouro em Transparência Pública do Brasil. Com isso, passa a integrar um seleto grupo de cidades com Nota Ouro em Transparência Pública no País. O resultado é indicado através do Radar Nacional da Transparência Pública, portal na internet que divulga os índices de transparência de cerca de oito mil instituições do país. Os dados foram coletados pelos Tribunais de Contas de cada Estado, com o apoio dos controladores internos, entre maio e novembro de 2022. 

O Prefeito Zé Ailton lembra que o Município do Crato é agraciado pela segunda vez nesta evolução em políticas públicas de Transparência. Na outra avaliação feita pela CGU, ficamos em 4° lugar no Estado do Ceará, após apenas 3 anos do início da gestão anterior, em que saíamos de nota zero para 8,41", completa.

O Radar Nacional nasceu a partir de uma colaboração da Atricon, dos Tribunais de Contas brasileiros, com apoio do Instituto Rui Barbosa, do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, da Associação Brasileira de Tribunais de Contas de Municípios e do Conselho Nacional de Controle Interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário