A cidade do Crato, no Cariri, recebe investimentos em esgotamento sanitário que farão, em apenas dois anos, com que a cobertura salte de 3% para 50% de população beneficiada. A concessionária trabalha para que mais de 16 mil pessoas tenham o tratamento do esgotamento sanitário ainda em dezembro de 2022, garantindo um salto dos atuais 3% para 16% da coleta e tratamento de esgoto.
Para isso, a estação de tratamento de esgoto Seminário com capacidade de tratar até 32 litros de esgoto por segundo será inaugurada na próxima terça-feira (13-dez), beneficiando moradores dos bairros Seminário, Vila Alta e Conjunto Vitória Nossa. Os trabalhos também incluem obras de interceptores no bairro conjunto Vitória Nossa, bem como melhorias e retrofit de redes que já estão implantadas.
Concessão Crato
A Ambiental Crato é uma empresa da Aegea, líder em saneamento privado no país, responsável pelo esgotamento sanitário do Crato desde agosto de 2022. A concessionária tem o compromisso de garantir que todo o esgoto da zona urbana mais Distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra seja coletado e tratado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade.
O contrato de concessão prevê a implantação de 252 km de redes coletoras e interceptores, substituição de 36 km de rede existente, instalação de 1.320 m de emissários, construção de 22 estações elevatórias e seis estações de tratamento de esgoto.
Serviço:
Inauguração Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Seminário
Data: 13 de dezembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Avenida Alves de Figueiredo, Centro (próximo a Escola 18 de maio)
Sugestão de entrevistados:
::Carolina Serafim – diretora-presidente da Ambiental Crato;
::Renee Chaveiro – diretor executivo da Ambiental Crato
:: Zé Ailton – Prefeito do Crato
:: Vice-prefeito – André Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário