Com o intuito capacitar jovens na área tecnológica, o Governo do Ceará entregou o primeiro Laboratório de Inovação Tecnológica do Projeto C-Jovem, em Fortaleza, na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor César Campelo.
A governadora Izolda Cela esteve presente ao evento, assim como, a secretária da Educação, Eliana Estrela.
Os estudantes terão à sua disposição kits de robótica, impressora 3D, mesa digitalizadora, notebooks, entre outros equipamentos. Com a estrutura, o Estado visa proporcionar aos jovens um ambiente para desenvolvimento de projetos, protótipos, experimentos, dentre outras possibilidades pedagógicas conectadas com a realidade.
Com equipamentos de qualidade, o espaço deve ser utilizado para o crescimento da comunidade escolar.
No espaço, serão realizados cursos de nível técnico nas formas concomitante e subsequente, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de qualificação profissional, além de experiências com a metodologia STEAM (integração de conhecimentos de Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
A ideia é que essa iniciativa seja levada a 15 escolas profissionais e de Ensino Médio em Tempo Integral com turmas do C-Jovem. Fortaleza receberá três laboratórios e os municípios de Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Sobral, Horizonte, Jaguaruana, Quixeramobim, Crateús, Crato, Juazeiro do Norte e Mauriti, um cada. O investimento é de R$ 6,5 milhões de recurso próprio.
Izolda Cela explicou como o laboratório pode ser acessado e de que forma pode contribuir para uma maior capacitação de alunos e da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário