terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Prefeitura do Crato pomove requalificação de quadras esportivas


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início aos trabalhos de manutenção da quadra esportiva do bairro Mutirão, nesta segunda-feira, 05.

Os vereadores Marquim do Povão e Marconde da Vila, que destinaram emendas impositivas no valor de R$ 56 mil para revitalização do equipamento, estiveram acompanhando os serviços.

A previsão de conclusão é de até 45 dias e, nesse período, a orientação é para que os moradores evitem usar o espaço.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ítalo Samuel, serão realizadas pintura, recuperação do alambrado e restauração da rede elétrica, com a instalação de novos refletores em LED.

Para o vereador Marquim do Povão, a quadra do Mutirão faz parte da história da comunidade, tendo sido palco de diversas competições esportivas e festas tradicionais, como o carnaval.

"Por isso, precisamos revitalizá-la, envolvendo ainda mais crianças, adolescentes e jovens no esporte. Assim, eles ficam longe da criminalidade", ressaltou Marquim. As ações de melhoria das praças também vem sendo acompanhada pelo Secretário de Esporte e Juventude, Henrily Rener.

Quadra da Vila Lobo

O vereador Marconde da Vila reforçou que espaços de lazer e de esportes impactam na qualidade de vida das famílias. Nesse sentido, destacou que a quadra da Vila Lobo também está passando por manutenção.

"Na Vila Lobo, eu e o vereador Luís Carlos destinamos emendas impositivas que somam R$120 mil", afirmou Marconde.

Os serviços, iniciados em novembro, devem ser concluídos até o fim deste mês. Abrangem a recuperação da alvenaria, pintura da estrutura metálica, instalação de novos refletores em LED e novos conjuntos de basquete, vôlei e traves de futsal.

"Queremos ocupar a nossa juventude com o que ela gosta. Unidos ao prefeito, Zé Aílton Brasil, buscamos o melhor para o povo", disse Marconde.

"Nós acreditamos no poder transformador da educação e do esporte", pontuou o vereador Luís Carlos Saraiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário