quarta-feira, 16 de junho de 2021

Vereador Pedro Lobo apoia luta do movimento de mulheres por justiça contra feminicídios no Cariri


Vereador Pedro Lobo apoia luta do movimento de mulheres por justiça contra feminicídios no Cariri 


A mesa diretora da Câmara Municipal, atendendo a solicitação do vereador Pedro Lobo abriu importante espaço na sessão desta terça-feira (15) para representantes do movimento de mulheres fazer a leitura da carta aberta, em que repudia o assassinato em série, de sete mulheres, acontecidos há 20 anos no Cariri, triste episódio que de acordo com investigações foram praticados pelo denominado "escritório do crime". 

As ativistas Verônica Isidório e Verônica Carvalho cobraram uma resposta da Justiça, pois alguns dos casos até hoje não foram julgados. Com a frase " Olhos foram fechados pela violência. Não feche seus olhos para impunidade", o movimenta espera sensibilizar a sociedade para que os órgãos competentes investiguem e punam os culpados. 

O vereador Pedro Lobo que  tem como uma das bases do seu mandato, a defesa da causa da mulher, no combate a violência, na proteçáo á saúde e a educação e o direito ao trabalho, afirma que repudia qualquer forma de violência, principalmente praticada contra as minorias. Pedro destaca ainda que é necessária a realização de uma campanha de conscientização para estimular o rompimento com a sociedade machista, patriarcal e arcaica. 

Carta Aberta - o lançamento aconteceu na segunda-feira, 14



Nenhum comentário:

Postar um comentário