segunda-feira, 21 de junho de 2021

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E HOMENAGENS A DOM GILBERTO REALIZADAS NOS 257 ANOS DO CRATO


Dentro das comemorações alusivas aos 257 anos do Crato, foi realizada na manhã deste domingo, 20, missa em ação de graças, celebrada pelo Arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, que na ocasião recebeu homenagens pelos relevantes serviços prestados ao Município, nos cinco anos que esteve à frente da Diocese do Crato, com aposição de placa em sua homenagem, além de receber a mais alta comenda do Município, a Medalha de Honra ao Mérito Bárbara de Alencar, e da Câmara Municipal, a Comenda Frei Carlos Maria de Ferrara.

Em seguida, foi realizada inauguração do busto do 4° bispo Diocesano do Crato, Dom Newton Holanda Gurgel, no arco-galeria dos bispos, na Praça da Sé. Na ocasião estiveram presentes todo o corpo administrativo do Município do Crato, Secretários Municipais e Secretários adjuntos, além do Vice-Prefeito, André Barreto, para prestar as homenagens ao município e a Dom Gilberto.

As homenagens também contaram com a presença do presidente da Câmara, Florisval Coriolano, e da vereadora Mariângela Bandeira, secretária do legislativo municipal.

O Prefeito Municipal, Zé Ailton Brasil, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Arcebispo, Dom Gilberto, quando esteve à frente da Diocese do Crato, com relevantes projetos, a exemplo do grande apoio dedicado em prol do Curso de Medicina. Ele agradeceu ao religioso e fez a entrega da Medalha, a mais alta comenda de reconhecimento à personalidades concedida pela municipalidade. Dom Gilberto Pastana também será reconhecido pela Assembleia Legislativa do Ceará com o Título de Cidadão Cearense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário