quarta-feira, 23 de junho de 2021

Red Bull Bragantino vence o Palmeiras com três de Ytalo e reassume a ponta do Brasileirão

Ytalo celebra gol do Red Bull BragantinoEduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

Red Bull Bragantino conseguiu mais um importante triunfo na noite desta quarta-feira (23). Recebendo o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta venceu por 3 a 1, com três gols de Ytalo. Breno Lopes diminuiu.

O resultado começou a ser construído cedo. Depois de recuperar a bola na entrada da área, pressionando a defesa do Palmeiras, Artur chutou no canto, Vinicius espalmou para o meio da área e Ytalo só teve o trabalho de empurrar para a rede.


Depois de o Alviverde começar a pressionar e obrigar Cleiton a fazer grandes defesas, ainda no final do primeiro tempo, Ytalo puxou contra-ataque e saiu de frente para Vinicius, só tendo o trabalho de dar um toque para tirar do goleiro.

No segundo tempo, a pressão voltou a ser dos donos da casa, que foram em busca do terceiro gol. Mas, apesar do domínio, foram os visitantes que diminuíram. Aos 20 minutos, Victor Luís cruzou e Breno Lopes marcou em bela chapada na área.

Aos 42, porém, Ytalo apareceu novamente. O atacante iniciou a trama coletiva que acabou em seu terceiro gol, o terceiro dos donos da casa.

Situação do campeonato

O Bragantino chega a 14 pontos e volta para a liderança momentânea do torneio. Com quatro a menos, o Palmeiras fica em quarto.

O craque do jogo: Ytalo

Autor dos três gols, ainda foi responsável pela criação de outras inúmeras chances para o time da casa, tendo desempenho influente.

Foi mal: Vinicius

Não chegou a ser muito acionado, mas, no primeiro lance de perigo, espalmou mal a bola para a área, ocasionando o primeiro gol da partida. O jogo poderia ter sido outro não fosse pela falha.

Cleiton pegando tudo

Do outro lado, o goleiro do Massa Bruta foi um destaque da partida. Fez pelo menos três grandes defesas, impedindo uma reação palmeirense na partida.

Fim de série invicta palmeirense

A vitória do Bragantino resultou no fim da sequência invicta do Alviverde contra a equipe. Desde a temporada passada, eram cinco vitórias em sequência.

Próximos jogos

No final de semana, o Palmeiras receberá o Bahia, enquanto o Bragantino visitará o Atlético-GO.

Ficha técnica

Red Bull Bragantino 3 x 1 Palmeiras

GOLS: Ytalo (3) (Bragantino); Breno Lopes (Palmeiras)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Rafael Luiz), Fabrício Bruno, Natan e Weverson (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Realpe); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico: Maldonado

PALMEIRAS: Vinicius; Marcos Rocha (Breno Lopes), Felipe Melo e Renan; Danilo Barbosa (Gabriel Menino), Raphael Veiga, Scarpa e Victor Luis (Rony); Willian (Wesley) e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Com informações ESPN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário