quarta-feira, 16 de junho de 2021

Repórter da Globo sofre ataque homofóbico após se declarar para o marido

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo abraçados

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo; jornalista pediu boicote a empresário que fez comentários homofóbicos


Repórter da Globo no Rio de Janeiro, Erick Rianelli usou suas redes sociais nesta terça-feira (15) para pedir boicote a uma rede de lanchonetes de Brasília após um empresário fazer comentários homofóbicos sobre a declaração de amor que o jornalista fez ao vivo ao seu marido, Pedro Figueiredo, também funcionário da emissora.

"Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... Acho que nenhum LGBTQ+ do Distrito Federal vai comer mais nas lojas dele", escreveu Rianelli em seu perfil no Twitter.

A declaração de Erick a Pedro foi feita no Dia dos Namorados de 2020, mas o vídeo circulou nesta semana em um grupo do WhatsApp do qual fazem parte alguns empresários de Brasília. Alexandre Geleia, dono de lanchonetes na capital federal, ficou incomodado com a declaração homoafetiva.

"Falo o que penso e o que eu acho. Se ficou incomodado, me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal esse tipo de coisa. É a minha opinião e não vou mudar por ser uma figura pública", disse Geleia em um dos áudios.


O problema é que a conversa do grupo vazou nas redes sociais e chegou até o conhecimento do jornalista da Globo --que, por sua vez, usou seu poder de alcance para incentivar todos os LGBTQ+ a não consumirem produtos da rede de lanchonetes de Alexandre Geleia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário