quinta-feira, 17 de junho de 2021

Fortaleza arranca empate contra Atlético-GO e se mantém na liderança do Brasileirão

Foto: Leonardo Moreira/ FortalezaEC

O Fortaleza arrancou um ponto jogando fora de casa contra um adversário direto na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. 

O resultado de 0  x 0 entre o Tricolor e o Atlético-GO deixa o Leão ainda na liderança da Série A com 10 pontos ganhos. Ele pode perder o posto, dependendo do desenrolar da rodada. O adversário, que tem um jogo a menos que o Fortaleza mantém sua invencibilidade. O Fortaleza joga no próximo domingo (20), contra o Fluminense, na  Arena castelão.

O jogo começou  com o Atlético-GO sendo mais agressivo. Investindo muito na transição rápida para o ataque, o Dragão acuou o Tricolor nos primeiros minutos, apesar do goleiro Felipe Alves não ter feito nenhuma grande defesa. Em contrapartida, o Leão explorava a rapidez de Romarinho e Yago Pikachu.

O primeiro grande lance do Fortaleza foi pelo lado esquerdo, com excelente jogada de Romarinho. Ele cruzou para para o destro Tinga chutar forte no canto com a perna esquerda, para grande defesa do goleiro Fernando Miguel.

O Atlético-GO se postou atrás para explorar a saída rápida de bola, mas não conseguiu encaixar muitas jogadas com essa estratégia. O lado bom é que os goianos sofreram pouco com o assédio ofensivo do Fortaleza. Sem grande imaginação das duas equipes, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo o Leão espelhou o posicionamento do adversário e procurou sair mais nos lances de contra-ataque. O resultado foi um jogo mais congestionado e lento pelo meio-campo.

As duas equipes encontraram nas laterais uma válvula de escape para atacar. O Dragão abusou dos cruzamentos, enquanto o Leão apostou em triangulações partindo da ponta para dentro da área. O jogo ficou monótono até os goianos adiantarem a marcação, pressionando a saída de bola do Tricolor. Foi o melhor momento do Atlético até então.

O jogo seguiu com os dois times correndo muito até o final, mas o placar sem gols se manteve. Resultado que mantém as duas equipes invictas na Série  A.

Fonte: O Otimista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário