sábado, 30 de novembro de 2019

Heron Aquino: Sepultamento do corpo do radialista será em Crato, às 17h, deste sábado 30


O corpo do radialista Francisco Heron Aquino de Oliveira será sepultado às 17 horas deste sábado no Cemitério Nossa Senhora da Piedade em Crato. Ele morreu na noite desta sexta-feira aos 76 anos de idade na Casa de Saúde São Miguel e o velório acontece no Anjo da Guarda na Rua Nelson Alencar, 748 no centro da cidade. O mesmo nasceu no dia 10 de abril de 1943 em Crato e sofria de Alzheimer

Antes, às 15h, será celebrada a Missa de Corpo Presente, na capela do Centro de Velório Anjo da Guarda, que fica em frente ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade.

Era apontado com um dos mais completos locutores de rádio do Ceará, possuidor de bela voz e excelente caráter. O radialista Heron Aquino era casado com Ana Maria e com quem teve três filhos: Elba Aquino (jornalista e apresentadora da TV Diário), Ana Lígia e Wendel. A notícia do seu falecimento causou grande consternação nos meios radiofônicos do Cariri e muitas homenagens estão sendo prestadas pelos parentes, amigos e companheiros de trabalho.
Um deles, o radialista e comentarista esportivo do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Wilton Bezerra, o considerou como um dos maiores nomes da radiofonia caririense. Na sua conta no facebook, ele lembrou que Heron Aquino se constituiu na sua primeira grande admiração no rádio “pelo talento como comunicador, narrador esportivo, noticiarista, disck-jockey e locutor de comerciais, brilhando em tudo o que fazia”.
Wilton Bezerra acrescentou ter conhecido Heron Aquino por volta de 1959 quando a Rádio Araripe do Crato funcionava na Rua Nelson Alencar. Trabalhou ao seu lado na Rádio Progresso de Juazeiro em poucas oportunidades que o mesmo narrou jogos na emissora juazeirense atendendo convite de Wilton que chefiava a equipe esportiva.
Já o presidente do Instituto Cultural do Cariri, José Flávio Vieira, observou que Heron Aquino somava incontáveis qualidades num só profissional. “Voz bonita e poderosa; locutor versátil que ia desde o noticiário até as transmissões esportivas”. Segundo acrescentou, juntava-se a tudo isso “uma figura humana generosa, tranquila, sem arroubos desnecessários, uma fábrica de amigos e de admiradores e um pai de família exemplar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário