sábado, 23 de novembro de 2019

Centro de Referência da Mulher de Crato realiza capacitação sobre violência de gênero e tráfico de pessoas



Na última quinta-feira (21), o Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), realizou no auditório do SENAC, capacitação sobre violência de gênero e tráfico de pessoas para os profissionais que atendem mulheres.

Pela manhã, foram disponibilizadas informações sobre violência sexual contra crianças adolescentes e demais faixas etárias, pela advogada Adriela Vieira. A tarde, a temática abordada foi "Violência de Gênero e Tráfico de Pessoas", com os mediadores, pela professora Verônica Isidório, presidenta do Conselho da Mulher de Crato, e o cientista social Thiago Alexandre.

É fundamental que, tanto o poder público como o movimento de mulheres, desenvolvam esforços para mensurar os efeitos das discriminações e da violência contra as mulheres, no sentido de elaborar e implementar políticas públicas educacionais que possam dar respostas mais eficazes a esse fenômeno. São cada vez mais necessárias discussões sobre a importância de uma ação dirigida à educação, que objetivem dar visibilidade e garantia de espaço ao debate e às ações dirigidas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário