sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Conselheira do Crato será a representante dos municípios da Região Sul no Conselho Estadual de Saúde


O Conselho Municipal de Saúde do Crato (CMS) realizou no último dia 12 de novembro, no auditório do Centro de Zoonoses, a eleição de membros representantes para o Conselho Estadual de Saúde. A conselheira eleita, Maria Simone da Silva dos Santos, do Crato, representará os municípios de grande porte da região Sul do Ceará: Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu. A suplência ficou com Francisca Alexandre Saraiva, do Iguatu.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal. Inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção e controle social. Fazem parte dos Conselhos: Representantes das pessoas que usam o Sistema Único de Saúde; Profissionais da área de saúde (Farmacêuticos, médicos, enfermeiras e outros); Representantes de prestadores de serviços de saúde e Representantes do Governo Municipal.

O CMS do Crato é constituído dessa forma: Presidente: Marcos George Mendes da Costa; Secretária Executiva: Danila Oliveira; Secretário: João Vianey de Lima; Segundo Secretário: Francisco Gilmar da Silva.

Profissionais de Saúde: Sáskia Luciano Barreto Xenofonte, Silnara Bida Magalhães Beserra, João Henrique Xenofonte, Oldack Cézar Rocha Sucupira, Jerônimo Gonçalves, Temóteo José Ricardo, Cícero Nonato de Sousa Freitas do Nascimento, Marcondes da Silva Nascimento.

Governo Municipal: André Barreto Esmeraldo, Ana Maria Pinheiro Nicondemos, Marina Solano Silva, Edilma Gomes Rocha Cavalcante, Ricardo de Sousa Aguiar, Fabíola Alencar de Biscuccia.

Prestadores de Serviços: Kyare Christie Oliveira de Brito Trezzi e Dalvaniza Carvalho Duarte (Eliane). Usuários: Gabriel de França Silva, Francisco de Assis Nicolau, Maria de Lourdes Oliveira Matos, Francilanio Ferreira Sampaio Felipe, Carlos Luiz Mendes dos Santos, José Ferreira Sobral, Cícero Antônio dos Santos, José Anisio Bento Coelho, Márcio Belarmino Rodrigues, Maria Josefa de Oliveira Silva, Maria das Dores Pereira, Maria de Lurdes de Carvalho, Osmar Estevan de Almeida, Fabrício Batista de Souza, José Roberto Alves, Cícero Antônio Lobo e Maria Simone Silva dos Santos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário