terça-feira, 25 de julho de 2023

Pedro Lobo destaca a importância e a força da agricultura familiar, neste dia 25 de Julho

As ações do mandato do vereador Pedro Lobo (PT) para agricultura familiar se ajustam ao programa do presidente Lula para o setor 

 

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Agricultura Familiar. 

O ex-deputado estadual e vereador do município do Crato, Pedro Lobo (PT), saúda a todos que fazem da agricultura familiar seu meio de produção e de sustentabilidade. 

No Brasil, são milhões. Em Crato, são milhares. 

O mandato de Pedro Lobo atua em todas os setores que impactam na vida do cidadão cratense, nas zonas rural e urbana. 

Através do seu mandato, Pedro apresentou e aprovou diversos requerimentos e projetos de indicação voltados para o agricultor familiar, como incentivo à produção e comercialização; acesso à terra, à água e à energia; melhoramento das  estradas, mais educação e saúde; bem como ao combate à fome e insegurança alimentar. 

Para a implantação das feiras da agricultura familiar e economia criativa no município, Pedro Lobo destinou recursos de suas emendas impositivas. O parlamentar petista também apresentou requerimentos junto ao governo do estado, solicitando o peixamento dos açudes, o retorno do Crato ao PAA Leite e a perfuração de poços profundos em várias comunidades

PAA Municipal Mesa Farta
Cozinhas Solidárias Comunitárias

Fruto de uma visão e prática política alinhadas com o presidente Lula e com o governador Elmano de Freitas, outro projeto do vereador Pedro Lobo que atende também aos agricultores familiares é o PAA MUNICIPAL Mesa Farta e as Cozinhss Solidárias Comunitárias.   Estas ações garantem a compra da produção dos camponeses pela gestão municipal, gerando renda às famílias. A produção ( feijão, arroz, etc) é distribuída com as comunidades da cidade e zona rural. 

Através de suas cozinhas comunitárias, as entidades transformam o alimento adquirido junto aos agricultores familiares em refeições prontas para o consumo e, em seguida, repassam para ás famílias que se encontram em situação de inseguranca alimentar. 

A agricultura familiar é quem mais gera  emprego no campo e mais produz alimento no Brasil, contribuindo de forma significativa com a economia do país. 

Viva a agricultura familiar e quem dela faz do seu presente a esperança de um futuro produtivo e sustentável !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário