De acordo com a empresa, há a previsão de geração de pelo menos 400 empregos diretos. No início da operação, serão 100 vagas abertas e, com a previsão de expansão em 36 meses, mais 300 vagas de emprego devem ser geradas.
Há o acordo para que a mão de obra a ser contratada para a operação seja recrutada pelo Sistema Público de Emprego (Sine)/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).
Além do governador, participaram da assinatura do protocolo de intenções o representante da multinacional Maquigeral Energia Indústria Comércio Maquinas LTDA, Paulo Sérgio Furlan Braga, o ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e do embaixador de Belarus,Elmano destaca que a instalação de uma indústria de máquinas e equipamentos desse porte na região de Baturité facilitará o acesso de pequenos agricultores locais a equipamentos modernos.
"Poderemos superar um sofrimento que é o produtor passar o dia inteiro com uma enxada no sol, limpando o roçado. E nós do Estado pretendemos no futuro comprar esses tratores e distribuir para que os agricultores tenham uma vida mais digna", afirma.
Por O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário