DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RURAL: Pedro Lobo defende a prática de ações no campo que gerem baixo impacto no meio ambiente e mais qualidade de vida
Dentro do contexto da EXPOCRATO 2023, foi realizado nesta quinta-feita,13 de julho, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri - URCA, o seminário Tecnologias de Baixo Carbono.
O evento foi realizado pelo Governo do Estado, Instituo Flor do Piqui, Agropolos e Fundação Araripe.
O ex-deputado estadual e vereador do Crato, Pedro Lobo (PT), o assessor da Casa Civil, Dedé Teixeira, Reitor da URCA, professor Carlos Kleber, diretor do IFCE, professor Joaquim Rufino, assessor do deputado José Guimarães, Barbosa Neto, representante do Instituto Agropolos Cariri e a coordenadora técnica do Instituto Flor do Piqui, Massivânia Mascarenhas, comporam a mesa de abertura do seminário.
Representantes da Cooperativa COPERSUL, Vanderley Lobo e Nuclécio Silva, também participaram do seminário.
Coube ao coordenador técnico da Fundação Araripe, Francisco Campelo, realizar a palestra sobre tecnologias de baixo carbono - experiências exitosas para o desenvolvimento sustentável rural.
Pedro Lobo, que através do seu mandato, exerce forte atuação nas politicas públicas, projetos e ações voltados para o campo, definiu o seminário como bastante importante. Ele defendeu a prática de ações na produção agrícola que gerem baixo impacto no meio ambiente, que protejam rios, florestas e fauna, pois assim podemos produzir alimentos mais saudáveis e vida com mais qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário