O Brasil sofreu muito, mas venceu o Chile por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Nílton Santos, pelas quartas-de-final da Copa América, e avançou na competição.
Lucas Paquetá fez o único gol da partida, completando uma boa tabela com Neymar logo no 1º minuto do 2º tempo.
Logo após abrir o placar, porém, a seleção canarinho ficou com um a menos, depois que Gabriel Jesus levou cartão vermelho direto.
Com isso, a equipe de Tite se fechou em duas linhas de quatro e sofreu pressão durante mais de 40 minutos, mas conseguiu segurar.
A partida, aliás, foi uma verdadeira "guerra", com muitas faltas duras, gritaria e discussão entre atletas, bancos, arbitragem e etc.
O Brasil ainda teve chances de ampliar em bons contra-ataques puxados por Neymar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Próximos jogos
O Brasil agora enfrenta o Peru na próxima segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), novamente no Nílton Santos, pela semi da Copa América.
Já o Chile volta a jogar dia 1º de setembro, justamente contra o Brasil, pelas eliminatórias da Copa-2022.
Ficha técnica
Brasil 1 x 0 Chile
GOLS: Brasil: Paquetá [46']
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Militão); Casemiro e Fred; Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino (Paquetá) e Richarlison (Everton "Cebolinha") Técnico: Tite
CHILE: Bravo; Isla, Sierralta, Medel, Vegas (Palacios) e Mena; Pulgar (Meneses), Charles Aránguiz (Valencia) e Vidal; Alexis Sánchez (Brereton) e Vargas Técnico: Martín Lasarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário