A ação é uma iniciativa do programa Ceará Contra o Crime
Reduzir a violência e ampliar a integração entre os órgãos de segurança são os objetivos do sistema de Metas Integradas de Segurança Pública, o Misp, iniciativa do programa Ceará Contra o Crime, sancionada pelo governador Elmano de Freitas.
Cada órgão tem sua meta pré-estabelecida. E, com ela cumprida, os agentes receberão uma gratificação pelos resultados.
Para a Polícia Militar e a Polícia Civil, o objetivo é reduzir os índices de Crime Violento Letal e Intencional (CVLI) em 11% e Crime Violento contra o Patrimônio (CVP) em 15%. O Corpo de Bombeiros terá o Índice de Prevenção e Salvamento (IPS) baseado em ações como a redução no tempo de atendimento e no combate a incêndios. A Perícia Forense, por sua vez, buscará um aumento de 8,5% no número de laudos emitidos em 2025.
As principais estratégias são focadas dentro da realização de análises aprofundadas, com um planejamento integrado e qualificado. Serão realizadas reuniões para o monitoramento dos resultados.
Com as gratificações, o programa terá um orçamento anual de 160 milhões reais. O governador Elmano de Freitas explicou como serão essas gratificações e o impacto dessa política para a redução da violência no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário