segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Inaugurada Escola Professora Pureza Teles, no Distrito de Monte Alverne, em Crato

Realizada na manhã deste domingo,29, a inauguração da Escola Professora Pureza Teles, no Distrito de Monte Alverne, em Crato. Com uma área ampla e acessibilidade, a nova unidade representa um marco para o distrito. A nova escola passa a funcionar no primeiro semestre.

Serão beneficiados cerca de 400 alunos. Construída no padrão do Ministério da Educação (MEC), conta com investimentos de R$ 8 milhões do Município.

O projeto contempla 12 salas de aula, laboratório de ciências, auditório, pátio coberto, refeitório, cozinha, salas de informática e leitura, numa área de mais de 2 mil m².

A inauguração da escola contou com a presença de familiares e autoridades locais, além da comunidade que tem um forte presença indígena da tribo Cariri.

A Professora Pureza Teles, que foi a primeira da comunidade, levava para os alunos a Pedagogia de Paulo Freire. A escola que a homenageia é uma das 150 melhores escolas do Ceará, sendo uma Escola Nota 10, das 43 do município com essa classificação. Na ocasião, a família da professora foi representa pela filha, a Juíza Dra. Lúcia Vieira.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, realizou neste domingo a última inauguração da atual gestão municipal. Ele destaca a importância ao longo dos anos do fortalecimento da educação cratense e a conquista dos índices positivos. "Saímos de zero escolas Nota 10 para 38 e mais cinco entre as melhores do Estado. Fico feliz de termos chegado a esse resultado, graças a uma grande equipe de trabalho que esteve junto nessa empreitada. Essa escola modelo para o Distrito de Monte Alverne marca um simbolismo desse legado que deve continuar", disse o prefeito. Ele agradeceu a todos que contribuíram para alcançar esses resultados.

Durante a inauguração estiveram presentes os vereadores Lourdes de Carlim, Matheus Leite, Fernando Brasil, Marcondes da Vila, Tereza Alencar, e o vereador eleito Humberto Teles, além do prefeito eleito, André Barreto, secretários municipais e a juíza e filha da homenageada, dra . Lúcia Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário